Home
Quem é Emiliano
Mandato
Livros
Imagens
Artigos
Notícias
Boletins
Na Imprensa
Galeria F
Contato

 

Boletim nº 107 – setembro/2005 – (71) 3115 7139/3115 7073 Fax 3115 4093

PFL está com o porco nas costas

No caso de Severino Cavalcanti, o PFL - de ACM, do Neto, do criado Borges e de José Carlos Aleluia - está reagindo como aquele ladrão de chiqueiro flagrado com o porco nas costas gritando oinc, oinc, oinc. O ladrão finge que se assusta e grita: porco? Que porco? Tirem esse porco daí...afinal, foram eles que elegeram Severino Cavalcanti à presidência da Câmara Federal. PFL e PSDB, parte do PMDB, o chamado baixo clero e alguns ressentidos deram 300 votos a Severino contra 190 votos de Greenhalgh, o candidato do PT. Queriam impor uma derrota ao Governo Lula e patrocinaram esse escândalo. Quem lembra essa história do ladrão com o porco nas costas é o sociólogo Emir Sader, em seu artigo Políticos Descartáveis, publicado na agência Carta Maior. O artigo está na íntegra no site de Emiliano.

Famosa frase de Foster Dulles

Aliás, Emir Sader, a respeito do caso Severino Cavalcanti, também desarquiva, em seu artigo, uma famosa frase de Foster Dulles, ex-Secretário de Estado norte-americano, no Governo de Eisenhower. Questionado pelo apoio dos EUA ao ditador Anastácio Somoza, da Nicarágua, ele respondeu: It´s a son of a bitch, but it´s OUR son of a bitch. Traduzindo: É um filho da puta, mas é NOSSO filho da puta. O PFL e o PSDB queriam que Severino fosse o seu Somoza na presidência da Câmara. Não deu certo e estão descartando o son of a bitch DELES.

CPI para caixa 2 da Propeg na Bahiatursa

O deputado estadual Emiliano José (PT) apoiou a proposta de instalação de uma CPI, na Assembléia Legislativa da Bahia, com o objetivo de apurar responsabilidades políticas e criminais referentes aos gastos irregulares ocorridos na Bahiatursa, que utilizou a empresa de publicidade Propeg/Rede Interamericana de Comunicação para intermediar pagamentos, inclusive recebendo comissão. O caixa 2 da Bahiatursa foi apontado por uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mais de R$ 109 milhões foram movimentados. Os fatos são graves. É bom que o PFL e partidos da base aliada do Governo da Bahia sejam coerentes e pratiquem aqui o que estão praticando em relação às denúncias de caixa 2 em Brasília, envolvendo o PT e partidos da base aliada do Governo Lula. Como seria de se esperar, o governo da Bahia nega, o publicitário Fernando Barros acha tudo um delírio. Tudo muito parecido com o caixa 2 das empresas de Marcos Valério beneficiando partidos políticos. Aqui, o caixa 2 repassa dinheiro não contabilizado para ONGS, prefeituras e supostos eventos esportivos. Não há sinal ainda de que partidos políticos tenham se beneficiado. É preciso punir os culpados.

Os crimes da ditadura voltam ao cinema

Onze anos depois de filmar “Lamarca” (1994), e cinco anos depois de “Mauá - O Imperador e o Rei” (1999), o cineasta Sérgio Rezende iniciou nova incursão pela narrativa cinebiográfica. A atriz Patrícia Pillar vai interpretar o papel de Zuzu Angel. As filmagens de Angel começaram dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG) e a previsão de lançamento é para setembro do próximo ano. Não vai dar mais para fazer a estréia em 2 de abril de 2006, data em que se comemoram os 30 anos da morte da estilista mundialmente famosa, Zuzu Angel, mãe de Stuart Edgard Angel, 25 anos, militante revolucionário, barbaramente assassinado na Base Aérea do Galeão (RJ), em 1971, no auge da violência da ditadura militar, comandada pelo general ditador Emílio Garrastazu Médici.

Zuzu Angel, uma trágica história

A história é trágica. As torturas foram reveladas pelo preso político Alex Polari, que a tudo assistiu. O livro Lamarca, O Capitão da Guerrilha (Emiliano José e Oldack Miranda), em 1981, ainda em plena ditadura, contou que o Brigadeiro João Paulo Burnier, Chefe da Zona Aérea, comandou a barbárie, arrastando Stuart com a boca colada no cano de descarga de um jipe da Aeronáutica. O prisioneiro, militante do MR-8, morreu por asfixia, intoxicado pelo monóxido de carbono, com o corpo dilacerado. E não falou onde estava Lamarca. Zuzu Angel, estilista plantada em Nova Iorque, passou a afrontar os militares e em 1976 morreu no Rio, num suspeito acidente de trânsito. No elenco estão atores como Daniel Oliveira, Leandra Leal, Luana Piovani e Elke Maravilha. Leia mais no site de Emiliano.

Eles se esqueceram de Mortugaba

ACM, César Borges, Paulo Souto, todos esqueceram Mortugaba depois das eleições. Passaram por lá, pediram votos, e prometeram asfaltar a estrada que liga Mortugaba a Condeúba, no Sudoeste da Bahia. A coisa está tão feia que o povo de Mortugaba prefere vender e comprar em Montes Claros (MG). O deputado Emiliano José (PT) protocolou Indicação ao governador Paulo Souto, propondo o asfaltamento da estrada de apenas 55 kms. Eles esqueceram, mas o Governo Lula não. Na região circula R$ 1 milhão de reais levados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Paulo Souto devia aproveitar a deixa e resgatar a promessa de palanque. Pode até justificar parte da fortuna que está gastando na propaganda fraudulenta na TV, sobre as estradas da Bahia.

Waldir Pires prevê o fim da crise política

O ministro Waldir Pires, da Controladoria-Geral da União (CGU) avaliou que a crise política não deve se arrastar até o final do ano. “Eu creio que a crise não demorará tanto tempo. Ela está findando. Os mecanismos de investigação estão funcionando. Os diversos poderes estão produzindo resultados”, afirmou ele no Sete de Setembro de Brasília, para a reportagem da Folha de S. Paulo, que se especializou em fomentar crise institucional, para vender jornal. O ministro aproveitou e contestou críticas a uma suposta demora da CGU em apurar corrupção nos Correios. “Auditoria é coisa séria, precisa ter credibilidade, estamos auditando contratos feitos desde 1998 e constatamos muitas irregularidades. A diferença é que atualmente se investiga, antes não”, ressaltou.

Deputado rebate mentiras sobre Governo Lula

Na Assembléia Legislativa (01/09/05), o deputado estadual Emiliano José (PT) desfez mitos sobre Governo Lula criados pela oposição e pela mídia. Está provado. A Folha de S. Paulo revela que, no Governo Lula, o setor produtivo lucra mais que os bancos, ao contrário de repetidas mentiras. Não há privilégios ao capital financeiro. Quanto aos juros, são mais baixos que os praticados no governo FHC. No primeiro mandato de FHC os juros reais médios foram de 20% ao ano. No segundo mandato caíram para 13%. Com Lula os juros caíram para 10,3% ao ano, em média. Outro mito desfeito. Ao contrário do que diz a mídia, a política econômica é benéfica aos trabalhadores. "O emprego e a renda também cresceram no período" do governo Lula. Foram criados 3 milhões 135 mil empregos formais desde janeiro de 2003, segundo o Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - do Ministério do Trabalho. Está tudo no site de Emiliano.


Boletins 2002 campanha

Outros Boletins

Boletim 159
Reunião Plenária de Emiliano dia 22 de julho
Boletim 158
Samuel Celestino comenta campanha de Emiliano
Boletim 157
Sargento PM aterroriza em Guaratinga
Boletim 156
Bebês morrem por negligência em Jequié
Boletim 155
Justiça condena jornal da família de ACM
Boletim 154
Muita insegurança na Bahia
Boletim 153
Sindicatos da CUT lançam Revista do Brasil
Boletim 152
Paulo Souto (PFL) processa Emiliano (PT)
Boletim 151
São Francisco do Conde: renda milionária, povo pobre
Boletim 150
Carmem, a nova porta-voz de Paulo Souto
Boletim 149
Justiça acolhe queixas-crime de Emiliano contra jornalista e deputado carlista
Boletim 148
Jovens petistas se unem a Emiliano
Boletim 147
Emiliano na campanha O BRASIL PRECISA DA CAIXA
Boletim 146
Prefeita do PL baiano frauda a Previdência
Boletim 145
Revista Carta Capital quebra o silêncio da mídia e publica grave denúncia de Emiliano contra ACM
Boletim 144
Publicitário testa-de-ferro do senador ACM controla dois portos na Bahia
Boletim 143
Ilê Axé Alaketú Oya Mimi promove cidadania
Boletim 142
E a revitalização do São Francisco?
Boletim 141
Homenagem a Ana Montenegro
Boletim 140
Turma da UNEB homenageia Emiliano
Boletim 139
Souto discrimina de novo 25 mil servidores
Boletim 138
Nova carta aos militantes do PT
Boletim 137
Prejuízo da PREVI envolve Paulo Souto, ACM e FHC
Boletim 136
Governador da Bahia tenta intimidar PT
Boletim 135
Emiliano José (PT) foi dedurado na CPMI dos Correios
Boletim 134
Emiliano escreve aos militantes petistas
Boletim 133
Assassino de Natur está recolhido à prisão
Boletim 132
Dia 4 de fevereiro, festa no Clube dos Médicos
Boletim 131
Dia 4 de fevereiro, festa no Clube dos Médicos
Boletim 130
Deputada do PPS escandaliza portadores de deficiência
Boletim 129
Senador baiano defende calote nos direitos autorais
Boletim 128
Caixa 2 financiou 14 deputados federais baianos
Boletim 127
Jornal de ACM ataca deputado Emiliano
Boletim 126
Assembléia censura discurso de Emiliano
Boletim 125
Deputado quer proibir carvão no São Francisco
Boletim 124
Tarefa principal do PT é reeleição de Lula
Boletim 123
Emiliano será candidato a deputado federal
Boletim 122
Título de Cidadão Baiano para Bob Fernandes
Boletim 121
Bahia pode ter ato contra cassação de Zé Dirceu
Boletim 120
Polícia Militar atira contra Igreja em Itapuã
Boletim 119
Ensino obrigatório de História Afro-Brasileira
Boletim 118
Emiliano lamenta falecimento de Yolanda
Boletim 117
Contrato do Bradesco com governo é ilegal
Boletim 116
Revista denuncia dinheiroduto baiano
Boletim 115
Bahia reduz recursos para rio São Francisco
Boletim 114
500 mil votos revelam que coveiros do PT falharam
Boletim 113
Policiais dizem SIM à proibição das armas
Boletim 112
Emiliano quer diálogo de Lula com bispo de Barra
Boletim 111
Sinjorba, OAB e igrejas relembram Herzog
Boletim 110
Emiliano continua a contar a saga da Galeria F
Boletim 109
Campanha Primavera pela Vida
Boletim 108
PT deu um soco na cara da direita raivosa
Boletim 107
PFL está com o porco nas costas
Boletim 106
França constata poluição em Santo Amaro
Boletim 105
Baianos de Salvador apóiam Lula
Boletim 104
Ex-presos políticos homenageiam Padre Renzo
Boletim 103
41 anos da Feira de São Joaquim
Boletim 102
Emiliano assaltado na BR 116
Boletim 101
Para quem tem memória curta
Boletim 100
Para quem tem memória curta
Boletim 99
Missa em Memória de Elenaldo Teixeira
Boletim 98
PT da Bahia divulga Nota Pública
Boletim 97
Emiliano assume presidência do PT baiano
Boletim 96
Moção de Pesar por Gastão Pedreira
Boletim 95
Site de alunos da FTC conta história de luta de Emiliano
Boletim 94
Prêmio Jaime Wright de direitos humanos
Boletim 93
Universitários baianos pressionam parlamentares
Boletim 92
UFBA quer maternidade de primeiro mundo
Boletim 91
Clodomir Morais faz palestra na UFBA
Boletim 90
Cartilhas politicamente corretas
Boletim 89
Imbassahy fez a desova e viajou para Miami
Boletim 88
Campanha sórdida contra o governo Lula
Boletim 87
Presidente de Angola recebe Emiliano
Boletim 86
Presidente de Angola será Cidadão Baiano
Boletim 85
Patrícia Pillar vai viver Zuzu Angel no cinema
Boletim 84
Homenagem ao craque de futebol Sócrates
Boletim 83
Até dia 17 você pode votar no site de Emiliano
Boletim 82
Site de Emiliano em campanha eleitoral
Boletim 81
Acesse o site de Emiliano e dê o seu voto
Boletim 80
Arquivos que a ditadura não pôde esconder
Boletim 79
Ministros virão para lançamento do livro de Emiliano
Boletim 78
Emiliano lança novo livro dia 17 de março
Boletim 77
Projeto de Emiliano quer resgatar quilombos da Bahia
Boletim 76
CGU descobre fraudes em Serra do Ramalho
Boletim 75
Fraudes em mais três municípios baianos
Boletim 74
Aumenta pressão para abrir arquivos da ditadura
Mais Boletins

 
 
Quem é Emiliano l Mandato l Livros l Imagens l Artigos l Notícias l Contato
Assine nosso livro de visitas
Copyright © 2000-2003 Emiliano José - Todos os direitos reservados